OGGETTIVA HCM SOLUTIONS

NOSSOS SERVIÇOS

CONSULTORIA DE NEGÓCIOS

Um time multidisciplinar de profissionais especializados em Gestão de Pessoas atuando com foco em desenvolvimento e performance de profissionais e equipes. Aliamos transparência, conhecimento, competência técnica e tecnologia para garantir a entrega de resultados práticos que façam diferença no dia a dia das empresas.

Acreditamos que a transparência e a objetividade nas relações profissionais são capazes de promover mudanças que trazem resultados significativos.

Atuamos em todos os subsistemas de Recursos Humanos e estamos prontos para contribuir com soluções em todos os processos que envolvam gestão de pessoas.

Equacionamos pessoas, riscos e custos para entregar projetos viáveis, rentáveis e flexíveis, de acordo com sua necessidade e objetivos.

E só oferecemos soluções que fazem sentido para você ou para sua empresa. Por isso, investigamos a usa realidade e precisamos entender profundamente a sua necessidade.

PROCESSOS E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

. Mapeamento de processos da área e criação de formulários;
. Diagnóstico das rotinas de gestão de pessoas;
. Manual do colaborador e código de conduta;
. Criação de planejamento estratégico
(indicadores de RH) e orçamento da área.

CULTURA E CLIMA

. Diagnóstico organizacional ou pesquisa de clima
. Levantamento de Missão, Valores e Competências organizacionais
. Gestão de mudança
. Campanhas de engajamento (produto focado para Liderança)
. Elaboração de planos de ação para melhoria de clima
. Plano de comunicação e endomarketing

GESTÃO DE RESULTADOS

. Definição de papéis;
. Criação de matriz de responsabilidades;
. Mapeamento de competências;
. Desenvolvimento da avaliação de desempenho;
. Desdobramento e acompanhamento de metas;
. Criação das trilhas de desenvolvimento por função
(levantamento da necessidade de treinamento)

CARREIRA E REMUNERAÇÃO

. Plano de cargos e salário;
. Política de remuneração variável, bônus ou participação em resultados;
. Construção de planos e trilhas de carreiras;
. Desenvolvimento de programas de sucessão
(familiar ou de função) e talentos (trainee e estágio);
. Política de promoção lupa-carreira;
. Pesquisa de remuneração.

MENTORIA DE RH

. Colaboração com a gestão para o desenvolvimento
estratégico da área de Recursos Humanos e orientação
quanto às práticas de Gestão de Pessoas;
. Desenvolver o conceito de consultoria interna.
 

IMPLEMENTAÇÃO

SAP HCM

As soluções da SAP para a Gestão do Capital Humano oferecem às companhias toda a estrutura que envolvem as áreas de recursos humanos, disponibilizando recursos avançados de gestão de capital humano aos profissionais, executivos e gestores não importando porte ou o segmento da empresa. 

Estas funcionalidades trazem grande abrangência e eficácia ao departamento de RH, otimizando equipe e processos.

. Gestão de talentos
. Entrega de serviços
. Gestão de força de trabalho
. Serviços corporativos
. Planejamento estratégico
. Seu RH 70% mais eficiente

SAP SUCCESSFACTORS

Com anos de experiência e profissionais altamente capacitados
e treinados para todo o tipo de desafio, a OGGETTIVA possui a excelência em implementação SAP.  Além disso, possui uma
sólida parceria com a SAP, não só em implementação, mas
também em desenvolvimento de produtos exclusivos para
soluções e necessidades específicas:
 
. Recrutamento e Seleção
. Remuneração pessoal
. Integração Onboarding
. Carreira e Sucessão
. Aprendizagem e Colaboração (LMS)
. Central do Empregado
. Metas e desempenho
. Relatórios

SUPORTE E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS

Agregamos valor ao negócio de nossos clientes, promovendo agilidade na mudança e otimização de esforços e contribuímos para a melhoria contínua das aplicações e processos, permitindo que o cliente foque no que é importante em sua empresa.
 
Temos uma equipe com expertise que abrange toda plataforma SAP HXM, desde plataformas On Premisse até plataformas Cloud.
Deixe conosco o que fazemos de melhor.

DIA A DIA

Atuação em demandas do tipo on going (dia a dia);
– Medida por acordos de níveis de serviço (SLA), com atuação remota regidas pela metodologia ITIL / Q_SUPP (SAP PCoE);
– Trata incidentes, problemas (análise de causa raiz), documentação e dúvidas (how to).

CAPACITAÇÃO / HOW TO

Documentação, repasse de conhecimento e elaboração
de manuais de processo.

GERENCIAMENTO DE PROBLEMAS

Busca pela causa raiz de erros ou incidentes (com ou sem solução de contorno imediata). Agrega à gestão do conhecimento através da base de conhecimentos otimizando a atuação em incidentes, otimizando o tempo de resposta.

MELHORIAS EVOLUTIVAS

Realização de qualquer mudança no landscape ou em processos de negócio, caracterizadas como Serviços de Consultoria com esforço máximo limitado a 80h de realização:
MANUTENÇÕES,
REQUISIÇÕES DE SERVIÇOS,
MELHORIAS,
DESENVOLVIMENTOS,
CUSTOMIZING.
Pode ser originada em função de adequação de requisitos
da área e negócios, obrigações legais, alertas automáticos, evolução de tratativas de Sustentação e outros.

GERENCIAMENTO DE INCIDENTES

Tratativa de eventos que causam interrupção de uma operação assim como a redução da qualidade de um serviço. Restabelecer processos através de soluções paliativas (contorno / provisórias) ou definitivas.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ

Quero que um consultor entre em contato comigo